Imagem capa - 5 Motivos para participar de um curso de gestante por Rayelle Alves

5 Motivos para participar de um curso de gestante

O período da gravidez é marcado por intensas modificações fisiológicas, sociais, como também psicológicas. E estava estudando um pouco sobre parto e puerpério e achei esse artigo super legal da Rede Ocitocina. Espero que gostem do artigo.


1 – PREPARA PARA O PARTO, PUERPÉRIO E AMAMENTAÇÃO

Apesar de tudo isso ser natural, hoje estamos tão distantes de nossa própria natureza que precisamos sim de ajuda para que equilibremos informações, desejos e força para termos experiências mais agradáveis.






2 – AS INFORMAÇÕES SÃO ATUALIZADAS COM FREQUÊNCIA

Para que uma oficina seja preparada, o tema precisou ser estudado recentemente e quem ministra essas oficinas se prepara para passar o conhecimento de forma responsável. Nenhuma oficina, ainda que seja do mesmo tema, será igual. Ela é adaptada com novas informações e para o público que traz suas dúvidas em tempo real.


3 – É UM MOMENTO DE CRESCIMENTO E VÍNCULO DO CASAL

Ao contrário de uma consulta pré-natal, uma oficina prática não se trata de receber informações de forma passiva. É um ambiente de trocas, aprendizagem e descontração. Quando um bebê está a caminho, a rotina do casal muda desde a gestação e com momentos de parceiria como uma oficina, o casal pode se unir e se divertir enquanto se prepara para viver uma fase completamente diferente da vida.





4 – É UM INVESTIMENTO INTELIGENTE

A equipe dos sonhos às vezes é inviável. Aquela com fisioterapeuta, nutricionista, doula, psicólogo, enfermeira obstétrica, obstetra particular, acupunturista, advogado, dentista perinatal, osteopata, massoterapeuta, consultora de aleitamento, pediatra e coach… Mas uma oficina pode fornecer algumas informações valiosas para que a transição até a maternidade seja mais suave com menos inseguranças e talvez possa tirar dúvidas na hora de saber ONDE buscar ajuda. Muitas oficinas contam com profissionais multidisciplinares e podem sanar dúvidas de diversas áreas ou então os profissionais presentes poderão sugerir ajuda especializada em lugares que você ainda não tinha tentado.






5 – É UMA ÓTIMA FORMA DE SOCIALIZAR

Nessas aulas aparecem muitas pessoas buscando os mesmos objetivos que você e em breve vocês terão bebês que poderão interagir e aprender juntos a brincarem enquanto você terá com quem conversar, trocar figurinhas, desabafar e tirar dúvidas. A maternidade muda muito, se não todo, o nosso círculo de amizades. É sempre bom conhecer quem esteja numa fase semelhante à sua.


Avise as gestantes lindas da sua vida que o Espaço Amar terá um curso de gestante no mês de Maio! Esperamos todas nesse encontro para compartilhar experiências e enriquecer o aprendizado das mães e pais interessados na preparação durante a gestação e nos cuidados com o bebê!

Faça já a sua inscrição!